" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mulheres são presas por cárcere privado e exploração de idoso, em PE



Por Cláudio Santos

Duas mulheres foram presas na terça-feira (28), suspeitas de maltratar um idoso de 69 anos na cidade de Passira, no Agreste de Pernambuco. Segundo informações da Polícia Civil, o senhor teria conhecido as duas suspeitas, de 28 e 31 anos, em uma agência bancária da cidade há quatro anos, quando as duas teriam prometido cuidar de sua saúde.

De acordo com a delegada da cidade, Maria Betânia Freitas, na época, quando as duas mulheres começaram a explorar o idoso, elas tomaram posse dos dois cartões dos benefícios dele, contraindo vários débitos, inclusive com agiotas. “Ainda no banco, elas viram que ele tinha uma aposentadoria e ganhava um dinheiro por ser viúvo, da esposa. Elas prometeram cuidar dele e o levaram para casa. Lá, ele ficava trancado, era maltratado e xingado. As duas usavam todo o dinheiro dele. Ele também tem problema de coração, e elas não compravam nem o remédio”, disse a delegada.

A Polícia acredita que as duas suspeitas ameaçavam o homem de morte com uma faca, o lesionavam com tapas no rosto e o deixavam sem banho e sem remédios, preso no quintal ou em um quarto da casa. “No começo, ele ainda saía de casa, mas acompanhado delas e não podia falar com ninguém. Não chegaram a acorrentar, mas ele era um idoso. Elas chegaram a tentar tirar empréstimos no valor de R$ 30 mil, mas não conseguiram pela idade dele e por ele não estar com elas”, informou a delegada.

Na manhã da terça-feira, o idoso conseguiu fugir da casa e pedir ajuda. Segundo a delegada, as mulheres se distraíram e ele procurou um senhor que estava na rua, contando a situação. Sem tomar banho há dois dias, o homem foi levado até à Delegacia de Passira. Ainda de acordo com Maria Betânia, o homem se encontrava lúcido e conseguia andar.

As duas mulheres foram autuadas em flagrante pelos crimes de cárcere privado, maus tratos, ameaça e estelionato. Elas negaram os crimes e contaram que cuidavam bem do homem. As suspeitas foram encaminhadas para a Colônia Penal Feminina, no Recife.

O idoso não tinha família em Passira. Segundo a delegada, ele contou que possuía parentes na cidade de Glória do Goitá, na Mata Norte de Pernambuco. Agentes da polícia já foram acionados para encontrar familiares na cidade que possam dar apoio ao homem e saber se tinham o procurado antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário