" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Militares mortos em base na Antártida foram "heróis", diz Dilma

homenagem militar
A presidente Dilma Rousseff chamou de "heróica" a atuação dos dois militares mortos após incêndio na base brasileira na Antártida e reafirmou nesta terça-feira (28) a disposição do Brasil de reconstruir a instalação.
O incêndio, na madrugada de sábado, destruiu 70% da Estação Antártica Comandante Ferraz, matou dois militares da Marinha e deixou um outro oficial ferido.
- Os dois sargentos tiveram uma atuação extremamente heróica, eles não titubearam em arriscar suas vidas para salvar as pessoas que estavam ali na Estação Comandante Ferraz.
Dilma participou de cerimônia de entrega de residências do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), em Recife (PE).
- Os dois sargentos foram, eu acho, dois heróis brasileiros.

Os corpos do primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos e do suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo chegaram ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (28). Os militares mortos foram condecorados com a Ordem do Mérito, a mais importante condecoração concedida pelo Ministério da Defesa.

Na véspera, 41 brasileiros que estavam na estação, inclusive militares e pesquisadores, já haviam retornado ao País.
A base brasileira era responsável por pesquisas científicas e estava em operação desde 1984. Dilma reafirmou a disposição do governo brasileiro em reconstruí-la.
- Nós vamos reconstruir. As condições de como vamos fazê-lo depende dos técnicos, que vão dizer qual é hoje a melhor forma.
As causas do incêndio ainda serão investigadas. 
Veja onde fica a Estação Antártica Comandante Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário