" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Imagens mostram que diretores de escolas de samba incentivaram invasão, diz delegado

O delegado Oswaldo Nico Gonçalves, da Deatur (Delegacia de Apoio ao Turista), afirmou nesta quarta-feira (22) que fotos e vídeos registraram diretores de escola de samba conversando com Tiago Ciro Tadeu Faria momentos antes da invasão do local onde acontecia a apuração do desfile do Carnaval 2012 em São Paulo. De acordo com Nico, essas pessoas incentivaram a  ação que atrasou o anúncio da escola campeã.
- Ele não agiu sozinho, foi estimulado por outros presidentes de escolas. Quando a nota não agradava ninguém, eles chegaram até a mesa onde estava esse rapaz para conversar [...] Depois disso ele saiu correndo.

Nico afirmou ainda que algumas pessoas foram identificadas e que elas vão responder pelos mesmos crimes que Faria e Cauã Santos Ferreira, integrante da Gaviões da Fiel que também foi preso. Os dois foram autuados em flagrante por danos ao patrimônio público e supressão de documentos. Como os crimes são inafiançáveis, os dois aguardarão vaga de um  CDP (Centro de Detenção Provisória).
Faria não teria mostrado arrependimento pelo que fez na tarde desta terça-feira (21), de acordo com o delegado.
- Ele está satisfeito com o que fez, não está nem um pouco arrependido. Para ele, ganhou um troféu. Acha que vai ser recebido como herói na comunidade.
Segurança
O delegado disse estar triste com a invasão porque todo o evento havia ocorrido com tranquilidade até aquele momento. Ele afirmou que foram registrados 12 boletins de ocorrência durante todo o Carnaval, o que afirmou ser um número baixo diante do tamanho da festa.
- O Carnaval de São Paulo foi seguro. Doze ocorrências é um número insignificante pela magnitude do evento e foi tudo coisa simples.


Nenhum comentário:

Postar um comentário