" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 25 de fevereiro de 2012

Marinha divulga nomes de desaparecidos em incêndio na Antártida

Por Cláudio Santos
A Marinha divulgou nota oficial na tarde deste sábado (25) na qual informa que o suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos continuam desaparecidos após o incêndio que atingiu a Estação Antártica Comandante Ferraz.

É grande a possibilidade de que os militares tenham morrido durante uma explosão. A Marinha, no entanto, não confirma a informação.
Ainda de acordo com a nota, as famílias dos desaparecidos e do militar ferido, o primeiro-sargento Luciano Gomes Medeiros, já foram comunicadas a respeito do fato e estão recebendo o apoio total da Marinha do Brasil, nesse momento de extrema dor.


Medeiros foi transferido para Punta Arenas, no Chile, onde aguarda um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que fará o resgate dele e de 30 pesquisadores, um alpinista, um representante do Ministério do Meio Ambiente e 12 funcionários do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro que estavam na base no momento do incêndio.

O avião está previsto para decolar do Rio de Janeiro às 16h de hoje.
A Marinha também informou que, devido as condições meteorológicas na região, o chefe da estação e os integrantes da base que permaneceram para combater o incêndio foram transferidos para a base chilena Eduardo Frei. Assim que o mau tempo passar, eles devem voltar à estação Comandante Ferraz para avaliar os danos causados à estrutura.
Veja onde fica a Estação Antártica Comandante Ferraz

R7


Nenhum comentário:

Postar um comentário