" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 13 de março de 2012

Capitão Guimarães e Anísio da Beija-Flor são presos durante operação da PF


Anísio
Por Cláudio Santos

A Polícia Federal prendeu oito suspeitos de integrar a cúpula do jogo do bicho no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (13), em uma operação contra exploração de jogo ilegal e máquinas caça-níqueis no Estado. Entre os presos estão Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, e Aniz Abraão David, o Anísio, patrono da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis.
O objetivo é cumprir dez mandados de prisão, sendo um domiciliar. Duas pessoas estavam foragidas às 9h30.
As prisões ocorreram na capital e em Niterói, na região metropolitana.
Os presos foram levados para a superintendência da PF, no centro, de onde seguirão para o sistema penitenciário.
Nomes influentes do Carnaval do Rio
Influente no Carnaval do Rio, Capitão Guimarães foi presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) de 1987 a 1993 e entre os anos de 2001 e 2007, quando foi preso pela Polícia Federal durante a operação Hurricane, que, na época, prendeu outros contraventores. Ele já foi presidente da Vila Isabel e patrono da Viradouro.
Preso em janeiro passado durante a Operação Dedo de Deus da Polícia Civil, Anísio estava em liberdade graças a um pedido de liberdade (habeas corpus) concedido pela STJ (Superior Tribunal de Justiça). O patrono da Beija-Flor é acusado de controlar as bancas de jogo do bicho na Baixada Fluminense.
Escoltado por um policial civil, o contraventor, que estava com R$ 7.000 em dinheiro, foi preso pela última vez em Copacabana, na zona sul. Anísio ficou cerca de um mês no Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste. Desde 13 de fevereiro, ele está internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul. Seu estado de saúde é considerado estável, mas não há previsão de alta.
Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário