" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 2 de abril de 2012

Lóssio tenta evitar fim da rota TAM em Petrolina


 


















Por Cláudio Santos

Uma das quatro empresas do setor de aviação que operam em Petrolina, a TAM, pode encerrar suas atividades naquela importante cidade pernambucana. Com voos regulares no Aeroporto Internacional de Petrolina/Senador Nilo Coelho, que serve ao município de Petrolina, Lagoa Grande, Afrânio e Dormentes, em Pernambuco, e também ao município de Juazeiro, Casa Nova, Sobradinho e Curaçá, na Bahia, a TAM vinha operando junto com a GOL Linhas Aéreas, a Avianca Brasil e a TRIP Linhas Aéreas.
Após saber que a empresa tem intenção de encerrar suas atividades na região, o prefeito de Petrolina, Júlio Lossio, enviou carta à direção da TAM solicitando que mantenha a cidade de Petrolina, Juazeiro e demais cidades do Vale do São Francisco, atendidas através da malha aérea de transporte de passageiros e de cargas.
O Aeroporto de Petrolina possui a segunda maior pista de aterissagem do Nordeste com 3.250 metros. Se firma como um dos principais do Nordeste, impulsionado pela produção do Vale do São Francisco, maior exportador de frutas do Brasil e responsável pela maior taxa de crescimento econômico da Região.

Veja a carta do prefeito enviada a TAM

Assunto: Permanência dos voos da TAM LINHAS AÉREAS em Petrolina.
Prezado Senhor,
Petrolina é uma cidade conhecida pelo seu dinamismo econômico e forte crescimento demográfico. Assim como Marília-SP, cidade-mãe da TAM, está distante de sua capital, sendo o transporte aéreo fundamental para manutenção de sua vitalidade econômica.
Assim como o saudoso comandante Rolim, que através da paixão de voar deu impulso e grandeza à TAM, o município de Petrolina vem conquistando espaço no cenário nacional e internacional graças aos seus comandantes, que, a exemplo de Dom Malan, Pacífico da Luz, Nilo Coelho e tantos outros, sempre se mostraram incansáveis na luta pelo progresso de nossa cidade.
Como atual piloto desta cidade, tenho o dever de solicitar a Direção da TAM que mantenha a cidade de Petrolina, Juazeiro e demais cidades do Vale do São Francisco, atendidas através da malha aérea de transporte de passageiros e de cargas, contribuindo para a continuidade do desenvolvimento econômico da região.
Atenciosamente,
JULIO EMILIO LOSSIO DE MACEDO
Prefeito de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário