" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 6 de abril de 2013

Juras de amor



           



Por Cláudio Santos
Na última terça-feira, o ministro Fernando Bezerra (Integração) teve, em Brasília, uma longa conversa com um interlocutor privilegiado do governador. Não foi um papo molhando o bico, mas o auxiliar da presidente Dilma fez juras de amor ao PSB e a Eduardo Campos, especialmente.
Garantiu que, apesar das especulações e bombardeios na mídia, fica onde está, ou seja, na legenda socialista. Segue em 2014 os mesmos caminhos do governador, descartando a possibilidade de ingresso no PT, apoiando, igualmente, a provável candidatura de Eduardo à Presidência da República.
Não é o que se ouve nos bastidores da ampla frente partidária que dá sustentação ao Governo do PSB. Há uma forte expectativa de que Eduardo ao mergulhar na disputa presidencial será surpreendido com a migração do ministro, a quem indicou para o cargo, para o PT.
Sem um quadro qualificado e potencial eleitoralmente, o PT aceitaria o ingresso de Fernando, a pedido de Dilma e Lula, para o partido ter um nome competitivo na disputa pelo Governo do Estado. Fernando quer, na verdade, o apoio de Eduardo, mas sabe que não será fácil e pode usar o pretexto da falta de acolhida no PSB ao seu projeto majoritário para fazer a travessia aos braços do PT.
A própria Dilma já deu sinais de que deseja o fortalecimento da imagem do seu ministro, primeiro em Serra Talhada, quando interrompeu o discurso para ele (Fernando) anunciar uma nova ferrovia.
Depois, em Fortaleza, quando o ministro brilhou o tempo todo na reunião dos governadores nordestinos, detalhando, por recomendação expressa da presidente, as medidas anunciadas para o combate à seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário