Da Agência Estado
A seção 1 do Diário Oficial da União circulou nesta segunda-feira (4) com uma tarja preta no lado esquerdo do tabloide, em sinal de luto pela morte do senador e ex-presidente da República, Itamar Franco (PPS-MG). O decreto de luto oficial no País, por sete dias, foi o primeiro ato publicado no Diário Oficial desta segunda. O decreto determina que os funerais do ex-presidente se realizem com honras fúnebres de chefe de Estado.
O corpo de Itamar será levado nesta manhã de Juiz de Fora (MG) para o Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, onde será velado. No final do dia, o corpo será cremado e as cinzas levadas de volta para Juiz de Fora para serem colocadas no túmulo da mãe do ex-presidente.
Itamar Franco, presidente da República de 1992 a 1994, morreu na manhã de sábado, aos 81 anos, em São Paulo, vítima de leucemia. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 21 de maio e permanecia licenciado de suas atividades no Senado.
Nos últimos dias, o senador apresentou um quadro de pneumonia grave e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nas últimas horas de vida, foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) e entrou em coma. Segundo o hospital, Itamar morreu por volta das 10h15 da manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário