Dando continuidade à Campanha de Combate à Catarata e Pterígio 2011, a Fundação Altino Ventura (FAV) retornou a Belo Jardim na última segunda-feira (19). A parceria mantida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, tem beneficiado centenas de pessoas maiores de 50 anos com problemas na visão.
Nesta etapa, estão sendo operados os pacientes que fizeram cirurgia em um olho no mês de maio. Agora, eles completam o tratamento através da intervenção no segundo olho, já que os procedimentos devem acontecer com um intervalo de alguns meses. Ao todo, o atendimento acontece em três fases, sendo a primeira uma triagem, seguida da cirurgia de um olho com intervalo para o próximo.
Desde agosto de 2010, Belo Jardim é polo de atendimento da FAV para toda região, por isso pacientes dos municípios de Jataúba, Tacaimbó, Sanharó, Pesqueira, São Bento do Una, entre outras, recebem cuidados médicos na Terra do Bitury.
De acordo com a Coordenadora do projeto na cidade, Sara Beline, foi montada uma estrutura para receber todos os visitantes. “Preparamos os quartos e fornecemos toda a assistência. Por dia, estão sendo realizadas 40 cirurgias”, explica ela.
A campanha segue até sexta-feira (23). Até lá, cerca de 200 pessoas devem ser beneficiadas com as cirurgias gratuitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário