" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Árbitro da Batalha dos Aflitos é preso

Djalma Beltrami, fardado, durante entrevista no Rio; ex-árbitro é acusado de negociar com o tráfico

O ex-árbitro Djalma Beltrami, que comandava o 7º Batalhão da Polícia Militar em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, foi preso na operação "Dezembro Negro, comandada pela Polícia Civil nesta segunda-feira. Policial de ofício, ele e parte dos seus subordinados são acusados de receber propinas de traficantes do Morro da Coruja para liberação do comércio de drogas na comunidade.
A operação conjunta com a Corregedoria Geral Unificada (CGU) executou 11 mandados de prisão contra traficantes e 13 contra policiais militares, entre eles Djalma Beltrami. O ex-árbitro, que aposentou-se no meio deste ano, havia assumido o comando do 7º BPM há apenas três meses. Seu antecessor, Cláudio Luiz de Oliveira, havia deixado o cargo após ser acusado de participação no assassinato da juíza Patrícia Acioli, executada após tentar combater o crime oranizado carioca.
Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, Djalma Beltrami já foi preso e seu processo deve seguir os trâmites da Polícia Militar, corporação à qual ele pertence. O grupo do ex-árbitro teria negociado o pagamento de quantias entre R$ 5 mil e R$ 10 mil por parte de traficantes para que o comércio de drogas seguisse funcionando normalmente. Além disso, os policiais corruptos ainda teriam negociado a liberação de bailes funk na região.
Nos últimos anos, Djalma Beltrami se tornou figura conhecida dos torcedores de futebol, apitando jogos da Série A até o meio deste ano, quando resolveu se aposentar. Em entrevista ao UOL Esporte, chegou a dizer que "ficaria para a história" por sua atuação no jogo entre Grêmio e Náutico, em 2005, na chamada Batalha dos Aflitos, quando o time gaúcho venceu fora de casa sem quatro jogadores, expulsos.
Beltrami havia participado de operações importante da Polícia Militar carioca recentemente. Ele foi o comandante da operação que tomou o Complexo do Alemão da mão dos traficantes, em novembro de 2010. Neste ano, havia participado da operação policial na contenção do massacre de Realengo, quando 12 crianças foram assassinadas em uma escola pública.
Do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário