" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mendonça filho e sua fabrica de sonhos e ilusões.



               Os “25” erros de Mendoncinha na campanha política em Belo Jardim.

1 – Arrogante, Escolheu uma candidata sem carisma, sem experiência política, com um péssimo histórico administrativo. 

2 - Mentiu para os seus “comandados”, informando que sua irmã liderava a corrida eleitoral em Belo Jardim, quando na realidade ela ocupava a 3ª colocação nas pesquisas.

3 - Subestimou a inteligência dos belo-jardinenses, com mentiras em carros de som. Sendo desmentido pelo seu liderado o prefeito em exercício José Ivan.

4 – Enganou os contratos dizendo que ninguém os demitiria, quando na verdade já havia um decreto, demitindo todos.

5- Omisso, deixando os vereadores a deriva e permitir que a candidata, esposa do vice de sua irmã fosse privilegiada, esquecendo os demais vareadores.

6 – Execrou Marcos Coca Cola e colocou o fracasso da pífia campanha de sua irmã, uma desconhecida no meio político e na cidade, em suas costas.
7 – Fujão, deixou seus aliados em "recife" ao deus dará e veio fazer campanha em Belo Jardim, quando na verdade era candidato na capital.

8 – Obrigou os funcionários a comparecem aos comícios e praticamente os forçou a votar em sua irmã, “candidata derrotada”.

9 – Não sabe liderar, sofreu sua maior derrota política, perdeu no recife, obtendo apenas 2% e não conseguiu manter a única prefeitura que comandava.

10 – Deselegante: chamou o primo de traíra, quando na verdade o único erro que cometeu foi ficar ao lado do povo.

11 – Lotou a prefeitura de recifenses deixando de lado os belo-jardinenses.

12 – Encolheu, politicamente quando permitiu um racha  no partido.

13 – Sem habilidade política destruiu em 1 ano, o que pai construiu em 44 anos.

14 Sem apoios, não tinha outro deputado fora ele e seu cunhado para mostrar força em seu palanque.

15 – Pequeno, quis apagar da cabeça do povo as inúmeras obras feitas e inauguradas por João Mendonça em nossa cidade.

16 – Perdido e sem apoio buscou se aliar de última hora com políticos, antes expurgado por ele e seu grupo para tentar destruir João Mendonça.

17 – Infeliz, não soube reconhecer a grandeza de João Mendonça.

18 – Sozinho e desacreditado, em vão, acusou os seguidores de João Mendonça de traíras.

19 – Desrespeitou a justiça quando afirmou que a polícia e outros poderes estavam trabalhando na campanha a favor de João Mendonça.

20 - Desestabilizado, quis jogar o povo contra João Mendonça, maior prefeito da história política de nossa cidade, único prefeito reeleito e agora único prefeito três vezes eleito de nossa terra.

21 - Delirou, quando achou que era possível, se desvincular da gestão de Marcos Coca Cola, seu afilhado e filiado político.

22 - Nada fez, ou nada falou do saque milionário da previdência social dos servidores, no valor de um milhão, setecentos e sessenta e nove mil e dezoito centavos.

23 – Inapto, não controlou o partido, dividiu as forças e com um exército de comissionados, viu o primo João Mendonça, com meia dúzia de “renegados”, vencer as eleições com a maior votação da história de Belo Jardim.


24 – Acabou-se politicamente, quando em todo estado a única prefeitura do seu partido, “DEM”, ficou sendo na cidade de Canhotinho e assim mesmo é  comandado por outro deputado.

25 – Antigo, orgulhoso e vaidoso, assiste de camarote, centenas dos seus ex-aliados, buscando abrigo nas hostes de João Mendonça, o maior líder político de nossa terra, a lenda viva da política belo-jardinense. “Aquele a quem Mendoncinha, julgou sem dinheiro, sem partido e sem amigos”. Hoje é o único político de Belo Jardim: "Que tem transito livre com secretários estaduais e com o governador Eduardo Campos".

No Giro da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário