" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 27 de outubro de 2012

Talvez já esteja tarde para recuar

Por Cláudio Santos

Primeiro foi a revista “Veja” informando aos seus leitores que o governador Eduardo Campos dera a “largada” visando à eleição presidencial. Ele seguida veio a “Carta Capital”, com foto estampada na capa, apontando o presidente nacional do PSB como o “grande vitorioso” nas eleições municipais. E agora apareceu “The Economist”, uma das mais respeitadas publicações da Europa, dizendo que o governador é “formalmente aliado” de Dilma, mas ameaça a reeleição dela em 2014.
Tudo isso não é de graça, evidentemente. O governador trabalha de fato para ser candidato a presidente, enxergando a pobreza de quadros no PT e no PSDB, conforme relata a publicação britânica. Mas ainda não tomou a decisão. O resultado da eleição municipal o animou para entrar no jogo, no entanto não será apenas essa variável que o levará a se candidatar. Ainda é preciso esperar um pouco para ver como ficará o quadro após a provável vitória do PT, amanhã, em São Paulo.
Uma coisa, porém, é certa: ele já avançou tanto com a candidatura que até para recuar ficou difícil. Comprometeu sua relação política e pessoal com Lula e Dilma por causa desse projeto e está sendo pólo de aglutinação de partidos políticos que aspiram ao poder em 2014 tais como PSD (Gilberto Kassab), PCdoB (Renato Rabelo), PTB (Roberto Jefferson ou quem vier a substituí-lo) e até o DEM (José Agripino). Dar marcha à ré, agora, talvez seja mais difícil do que avançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário