" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 5 de outubro de 2012

São Paulo embaralhou



       


Por Cláudio santos
Em São Paulo, o candidato do PT, Fernando Haddad, não cresceu tanto nas pesquisas como se imaginava em função do prestígio e da popularidade do seu padrinho, o ex-presidente Lula. E não é certa, portanto, a sua ida ao segundo turno.
Pelos números do Datafolha, o quadro em São Paulo ainda está bastante embaraçado. Nem mesmo o candidato do PRB, Celso Russomano, que inicialmente estava com lugar garantido na disputa final por liderar as pesquisas nos últimos 60 dias, pode afirmar com segurança que estará no segundo turno.
Despencou 10 pontos percentuais e aparece empatado com o tucano José Serra, que, igualmente, também empata com Haddad. Pode haver um segundo turno entre Russomano e Serra? Pode, como pode também Russomano cair ainda mais até domingo – porque vem em queda irreversível – e ceder seu lugar a Haddad.
Outra possibilidade seria um segundo turno entre Russomano e Haddad, mas como Serra deixou de cair e vem em ascensão dificilmente deixará de figurar na disputa final. Nunca uma eleição em São Paulo se apresenta com tamanho grau de imprevisibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário