" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 23 de outubro de 2012

Veja como foram os debates entre candidatos à prefeitura de seis capitais nesta segunda

Por Cláudio Santos

A seis dias da realização do segundo turno das Eleições municipais, a TV Record promoveu, na noite desta segunda-feira (22), debates entre candidatos à prefeitura de seis capitais. A maioria deles foi marcada por troca de farpas e por desavenças partidárias, mas os encontros podem ajudar o eleitor a escolher quem considera o político mais preparado para governar sua cidade.
Em Salvador (BA), ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT) adotaram tom agressivo nas discussões. Lançando mão de palavras agressivas, como fracassado, arrogante e mentiroso, os dois candidatos protagonizaram uma sessão de ataques. Eles deixaram de lado a oportunidade de esclarecer à população da cidade propostas efetivas de mudanças em áreas como transporte, educação e segurança.
Em Curitiba (PR), o debate entre Ratinho Júnior (PSC) e Gustavo Fruet (PDT) foi marcado por promessas nas áreas de saúde, educação, transporte e moradia e por muita provocação entre ambos. Nas mais contundentes, Fruet insinuou que Ratinho Júnior já havia nomeado um secretário para a área de segurança pública e que se utilizava de concessões públicas para fazer política. Já Ratinho voltou a insistir que Fruet quer fazer da prefeitura um balcão de negociações para tentar uma candidatura à Presidência da República em 2014.

Em Fortaleza (CE),  os candidatos focaram seus argumentos nas conquistas e falhas das atuais gestões municipal e estadual. Afilhado político do governador Cid Gomes, Roberto Cláudio (PSB) recorreu todo o tempo a promessas não cumpridas da prefeita Luizianne Lins, apoiadora de Elmano de Freitas (PT). O petista, por sua vez, disparou críticas contra o Governo do Estado
Em Florianópolis (SC), Cesar Souza Júnior (PSD) e Gean Loureiro (PMDB) trocaram diversas acusações. Por cerca de uma hora e meia, os dois discutiram propostas para a capital catarinense e não pouparam críticas ao adversário. Em mais de uma ocasião, Cesar Souza Júnior chamou Gean Loureiro de “mentiroso” e o acusou de repetir as propostas do atual prefeito de Florianópolis, Dário Berger.
Em Belém (PA), o debate foi marcado por ataques e poucas propostas entre os candidatos. No embate sobre saúde, Edmilson Rodrigues (PSOL) perguntou a Zenaldo Coutinho (PSDB) se ele manterá parcerias com recursos particulares em seu governo. Coutinho afirmou que manterá todas as parcerias totalmente privadas e criticou a manutenção em institutos, como o Helena Coutinho.
Em Vitória (ES), o debate entre Luciano Rezende (PPS) e Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) foi recheado de ataques e provocações. O tucano criticou seu adversário, lembrando que ele não havia cumprido totalmente nenhum de seus últimos mandatos para poder se eleger a outro cargo. Rezende, por sua vez, provocou o opositor dizendo que ele deveria se informar melhor sobre o que acontece na cidade.
Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário