" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Seca leva Eduardo a Dilma



      



Por Cláudio Santos
Numa reunião de monitoramento sobre os efeitos da seca, ontem, em seu gabinete, o governador Eduardo Campos (PSB) se deparou com um quadro que vai tirar o seu sono nos próximos dias: as reservas hídricas no semiárido estão se esgotando, não há mais ração para o gado, a palma está sendo comprada pelos criadores em Alagoas e há muita fome e sede.
Diante disso, o governador decidiu enviar, hoje, uma carta à presidente Dilma cobrando agilidade às ações emergenciais da chamada Operação Seca.
O Governo quer recursos para ampliar a bolsa estiagem às famílias atingidas pelo fenômeno, reforçar o sistema da adutora do Oeste e regularizar o transporte do milho vindo do Mato Grosso para matar a fome do rebanho de caprinos e ovinos.
Trata-se da mais longa estiagem dos últimos 50 anos, segundo levantamento entregue pelo secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, ao comitê gestor que encara e administra o problema.
Há um mês, o governador anunciou que iria convidar Dilma para ver de perto os estragos da estiagem, mas as eleições de segundo turno em 22 cidades do País atrapalharam.
Com a carta e o fim do processo eleitoral marcado para o próximo domingo, as cobranças certamente vão ser muito maiores. Resta saber se Dilma se rende!

Nenhum comentário:

Postar um comentário