" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Geraldo cai dois pontos em pesquisa do Maurício de Nassau



 













Por Cláudio Santos
Novo levantamento do Instituto de Pesquisas Maurício de Nassau, divulgado há pouco, aponta oscilação do candidato do PSB à Prefeitura do Recife, Geraldo Julio. O socialista caiu de 42 para 40% na pesquisa estimulada. Já Daniel Coelho (PSDB) cresceu um ponto, passando de 22 para 23%.
Humberto (PT) estacionou na terceira colocação, com 16%. Mendonça (DEM) subiu de 3 para 4%, seguido por Numeriano (PCB) e Douglas Sampaio (PRTB), que têm 1%. Os votos brancos e nulos correspondem a 10%. Já os que não souberam e não responderam totalizam 6%.
Segundo turno - Apesar da ligeira queda de Julio, a pesquisa ainda aponta a vitória do candidato do PSB, com vantagem expressiva, em dois cenários, no segundo turno. Numa eventual disputa com Humberto, Geraldo ganharia com 51% das intenções de voto, ante 21% do petista. O cenário tem um índice expressivo de votos brancos e nulos: 19%. Eleitores que não sabem ou não responderam somam 8%.
Já numa eventual disputa com Daniel (PSDB), Geraldo alcança 45% das intenções de voto, contra 28% do tucano. No cenário com Daniel, brancos e nulos totalizam 19%, enquanto os que não responderam ou não sabem são 7%. 
O IPMN ouviu 1081 pessoas, nas seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade, no período de 03 e 04 de outubro de 2012. A margem de erro da pesquisa é estimada em três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no dia 29 de setembro de 2012, no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), sob o número 00211/2012.
Blog Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário