" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ex-jogador Alex Alves luta contra leucemia no interior de São Paulo

alex alves

Por Cláudio Santos
O ex-atacante Alex Alves, de 37 anos, que virou ídolo no Cruzeiro durante os anos 1990, está internado no Hospital do Câncer de Jaú, interior de São Paulo, onde luta contra um quadro de leucemia.

A assessoria do hospital confirmou a internação, mas afirmou que Alex Alves e sua família pediram para que não fossem divulgadas informações sobre o estado de saúde do ex-atleta. O hospital também não confirmou se já foi realizado um transplante de medula óssea.

Alex Alves foi revelado pelo Vitória, em 1993, onde foi vice-campeão brasileiro em uma campanha surpreendente do clube baiano. Transferido para o Palmeiras, no ano seguinte, conquistou o Campeonato Brasileiro ao derrotar o Corinthians na decisão.


Após problemas no Verdão, Alex Alves passou por Juventude e Portuguesa antes de chegar ao Cruzeiro, em 1998. A atuação de destaque nas competições disputadas pela Raposa naquela temporada, em que o time chegou a quatro decisões de campeonato, vencendo o Estadual, rendeu uma transação para o Hertha Berlim-ALE.


De volta ao Brasil, teve passagens por Atlético-MG, Vasco, Vitória, Boavista, e Fortaleza, antes de fazer uma curta temporada na Grécia, no Kavala. Encerrou a carreira, de maneira não oficial, no União Rondonópolis, em 2010.

Leucemia no futebol
O caso mais famoso de leucemia no futebol é o do ex-jogador e atual auxiliar-técnico do Palmeiras, Narciso. Quando ainda atuava pelo Santos, o jogador foi diagnosticado com a doença em 2000 e precisou se submeter a um transplante de medula. A irmã de Narciso foi a doadora.
Três anos depois, Narciso conseguiu a façanha de voltar a jogar futebol pelo Santos, disputando algumas partidas do Campeonato Brasileiro. Encerrou a carreira em 2004.
Em 2012, na Inglaterra, o meia búlgaro Stiliyan Petrov anunciou sua aposentadoria após revelar que sofre de leucemia. O ex-jogador atuava pelo Aston Villa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário