" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Prefeito de Salgueiro rompe com grupo de Gonzaga Patriota














Por Cláudio Santos
Na semana da reta final da campanha em Salgueiro, o grupo do prefeito Marcones Libório Sá (PSB), candidato à reeleição, rompeu uma aliança de 20 anos com o deputado federal Gonzaga Patriota. Tudo porque, durante uma passeata, aliados de Libório apresentaram uma alegoria com um coração tendo ao centro a expressão 'Creuza Federal', dando sinal de que o grupo vai substituir o apoio ao deputado Gonzaga Patriota pela ex-prefeita que, inclusive, tirou férias do programa Mãe Coruja para se engajar 'de corpo e alma e coração' na campanha que busca a reeleição de Marcones Libório de Sá.
A 'sinalização' seguida do anúncio do rompimento confirmou o que o grupo da oposição já desconfiava, segundo interlocutores do vereador e candidato a prefeito Alvinho Patriota. Caso Patriota se eleja, Marcones Libório de Sá entrega o cargo ao vice, Cacau de  Souza, e disputa uma vaga na Câmara, fazendo dobradinha  com Creuza Pereira, para federal, em 2014.
O deputado Gonzaga Patriota tomou uma posição bastante delicada em relação ao pleito de Salgueiro. Primeiramente, enviou uma mensagem de apoio à reeleição de Marcones Libório de Sá, que foi transmitida aos correligionários de ambos durante a convenção da Frente Popular de Salgueiro. Pelo fato de ser irmão de Alvinho Patriota, o parlamentar não subiu em nenhum dos palanques, demonstrando uma neutralidade tácita, respeitando, inclusive, o fato do prefeito pertencer ao seu partido, o PSB.
O anúncio do rompimento do grupo do prefeito com o deputado Gonzaga Patriota também pode ser uma consequência dos fatos ocorridos na reta final da campanha, cuja disputa 'azedou' nos últimos dias, com trocas de farpas entre os concorrentes à Prefeitura Municipal de Salgueiro, inclusive com casos levados à  polícia e à Justiça Eleitoral. O prefeito teve as contas de 2010 rejeitadas pelo TCE, porque Libório de Sá não repassou mais de R$ 500 mil ao Fundo de Previdência dos Servidores da Prefeitura de Salgueiro.
Na na última disputa para escolha de deputados em Salgueiro, o deputado Gonzaga Patriota obteve quase 10 mil votos, enquanto  o deputado Airinho Carvalho, candidato à reeleição com o apoio do  prefeito Marcones Libório de Sá e da ex-prefeita Creuza Pereira do Nascimento, obteve menos de metade dos votos que o levaram pela primeira vez (e única) à Assembleia Legislativa.
Blog Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário