Por Cláudio Santos
Depois de circularem boatos sobre um possível retorno do câncer no ex-presidente Lula, desta vez no pulmão, seu médico, Roberto Kalil, garante que os exames a que o petista se submeteu na manhã desta terça-feira estão "absolutamente normais" e apontam uma remissão total do tumor na laringe; na semana passada, o próprio Lula espantou os rumores baseados na rouquidão de sua voz: "Não se preocupem, não é um câncer"
Após o próprio ex-presidente Lula dizer que sua rouquidão não significa o retorno do câncer (leia mais em "Não se preocupem, não é um câncer"), foi a vez de seu médico, Roberto Kalil, espantar os boatos de que o petista estaria com câncer no pulmão. Lula passou na manhã desta terça-feira por exames no Hospital Sírio-Libanês, e nenhum sinal de tumor foi detectado.
Segundo Kalil, todos os exames de Lula (entre eles, o pet-scan e a laringoscopia) estão "absolutamente normais" e apontam uma remissão total do tumor na laringe. O médico informou ainda que a avaliação desta terça-feira já estava prevista.
Lula teve diagnosticado um tumor na laringe em outubro de 2011 e, como consequência, passou por quimioterapia e radioterapia durante cerca de cinco meses. Em março do ano passado, exames mostraram que não havia mais a presença do tumor, mas, mesmo diante das seguidas garantias médicas de saúde, os boatos sobre uma possível recaída não param de circular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário