" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 7 de março de 2012

Aldo Rebelo se mostra satisfeito com o andamento das obras da Arena PE


Por Cláudio Santos

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou na manhã desta quarta-feira as obras da Arena Pernambuco, estádio que está sendo erguido no município de São Lourenço da Mata, a 19km do Recife, que receberá cinco jogos na Copa de 2014. Acompanhado do governador do Estado, Eduardo Campos, o ministro sobrevoou de helicoptero a área e viu o desenvolvimento da construção do estádio, que terá capacidade para 46 mil torcedores. Já no solo, os dois 'bateram bola' com operários do canteiro de obras.
Aldo Rebelo visita obras da Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro) 
Aldo Rebelo afirma que só irá rebater declarações de Valcke na sexta-feira (Foto: Aldo Carneiro)
 
O ministro se mostrou satisfeito com o que viu em Pernambuco e se mostrou otimista quanto à participação do Estado na Copa dos Confederações.
- As obras estão dentro do prazo, compatíveis com o calendário e acreditamos que Pernambuco estará pronto não só para receber a Copa do Mundo como também apto a ser sede da Copa das Confederações.
saiba mais.
Essa foi a primeira visita de Aldo Rebelo a Pernambuco na condição de ministro dos Esportes. A agenda do ministro faz parte de uma série de visitas programadas às obras dos estádios das 12 cidades-sede para acompanhar o andamento das atividades.
Ainda sobre as polêmicas envolvendo o secretário-geral da Fifa, Jéôme Valcke, Aldo Rebelo manteve o discurso que só irá se proncunciar sobre o assunto na sexta-feira, após se reunir com a presidente Dilma Rousseff.
- Recebi as duas cartas (de Jérôme Valcke e Joseph Blatter) e as duas serão respondidas, mas só na sexta-feira, quando estivermos em Brasília.
Aldo Rebelo visita obras da Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro) 
Esta é a primeira visita do ministro ao Estado
(Foto: Aldo Carneiro)
 
Perguntado se a aprovação da Lei Geral da Copa teria sido acelerada pelas cobranças da Fifa, o ministro disse que esperava o contrário.
- No meu entendimento, essa polêmica poderia atrasar a aprovação e não acelerá-la. Foi um processo natural.
Sobre as críticas que o País vem recebendo em relação ao andamento das obras, o ministro explicou que o Brasil ja enfrentou problemas mais graves.
- O Brasil deu ao futebol a oportunidade de se tornar um esporte universal. Recebemos a Copa como um grande desafio, mas precisamos lembrar que o Brasil já teve desafios maiores que o Mundial. Cito a construção do Recife como exemplo. Muito mais dificil foi expulsar os holandeses de Pernambuco - brincou.
Arena Pernambuco
As obras na Arena Pernambuco estão 33% concluídas. A empresa responsável pela construção iniciou o ano de 2012 com um reforço aos acessos do local e áreas de estacionamento - etapa que foi adiantada em um ano, atendendo ao plano de aceleração para a Copa das Confederações, competição que serve como teste ao Mundial e será realizada em junho do ano que vem. Pernambuco ainda espera ser escolhido como uma das sedes.
Atualmente, a terraplanagem da arena foi concluida totalmente, fundações estão em 95% e o sistema viário e estacionamentos chegam a 40% de execução.
Obras da Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro) 
Ministro acredita na presença de Pernambuco na Copa das Confederações  (Foto: Aldo Carneiro)
 
Ministro 'tricolor'
Torcedor declarado do Palmeiras e do CRB, o alagoano Aldo Rebelo revelou que em Pernambuco também tem um clube de coração.
- Mesmo a distância eu acompanho e admiro o Santa Cruz. Pela sua luta, por ser um clube dono de uma torcida apaixonada, que não o abandonou nem na maior adversidade, que foi a Série D. Inclusive eu vinha ao Recife ver aquele jogo contra o Tupi, mas acabei tendo um compromisso que me impossibilitou.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário