O atacante Alex Pires, por meio de seu microblog, atacou o Santa Cruz e o técnico Zé Teodoro. O jogador chamou o Tricolor de “time pequeno” e disse que o treinador deveria ser mais homem. Além do mais, o atleta disse que o dinheiro que o clube resta lhe pagar deveria ser dado aos seguranças.
As últimas mensagens na rede social antes das declarações polêmicas desta terça-feira são de fevereiro quando o atleta fala que faltava pouco para jogar no Campeonato Pernambucano.
Na época em que chegou ao Arruda, em dezembro de 2011, Alex Pires era o sétimo reforço do Santa Cruz para a temporada deste ano. O atacante, que antes estava no Al Wasl (da Arábia), levou cerca de um mês para ser regularizado. Ele foi dispensado do Tricolor por cometer um ato de indisciplina, segundo o diretor de futebol Albertino dos Anjos.

- O Alex Pires teve uma desavença com o preparador físico Jaílton Cintra, em um treinamento na na semana passada. Em virtude disso, achamos melhor não contar mais com ele para o restante da temporada, visando o bem estar do grupo - disse Albertino na época.
Alex Pires foi comandado pelo argentino Diego Maradona e chegou a declarar que foi maltratado pelo ex-camisa 10 da Argentina. O fato, posteriormente, foi negado pelo craque hermano.