" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 4 de julho de 2012

Brasil:Bombeiros de vários quartéis controlaram o fogo no hospital




Por Cláudio Santos
Uma paciente morreu após o incêndio que atingiu o Hupe (Hospital Universitário Pedro Ernesto), em Vila Isabel, zona norte do Rio, nesta quarta-feira (4), segundo informou o governador Sérgio Cabral, que foi para o local acompanhado do secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões. Segundo Cabral, os médicos avaliam se a fumaça agravou o estado de saúde da paciente, que sofria de fibrose pulmonar e estava em estágio terminal.
A identidade da paciente ainda não foi divulgada. O governador disse que o Estado vai repor todo o material hospitalar (insumo) destruído pelas chamas que atingiram o almoxarifado do hospital. O fogo ficou restrito ao prédio do almoxarifado, inaugurado há um ano.
— O objetivo é impedir que o hospital pare de funcionar.
Pacientes de algumas alas, como setores de cardiologia e neurologia, tiveram que ser transferidos para outras enfermarias por causa da grande quantidade de fumaça, mas ninguém teria ficado ferido ou intoxicado. Todos passam bem, de acordo com a assessoria de imprensa da secretaria. Não houve necessidade de transferência para outros hospitais.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas o fogo se propagou rapidamente porque, no almoxarifado, havia produtos inflamáveis, como papéis e plástico, por exemplo.


Pacientes de algumas alas, como setores de cardiologia e neurologia, tiveram que ser transferidos para outras enfermarias por causa da grande quantidade de fumaça, mas ninguém ficou ferido ou foi intoxicado
A rua Professor Manuel de Abreu, atrás do hospital, foi interditada no trecho onde fica a  unidade e a faixa reversível foi suspensa. A avenida 28 de Setembro, em frente ao prédio, também foi bloqueada ao trânsito

Familiares ficaram na porta do hospital esperando informações. Mas apesar da aflição, seguranças bloquearam a entrada e nenhum deles pôde entrar

Dois carros-pipa do Corpo de Bombeiros foram usados no combate ao incêndio



O fogo se concentrou no almoxarifado, que fica num prédio anexo ao prédio principal do hospital, que pertence à Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e ao lado de outro prédio onde funciona a maternidade.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário