" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 13 de março de 2013

Demóstenes pode voltar a atuar no Ministério Público de Goiás



 













 Por Cláudio Santos

O senador cassado Demóstenes Torres (ex-DEM) pode retomar no próximo mês o cargo de procurador de Justiça em Goiás caso o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) não julgue, em tempo hábil, um novo recurso proposto pelo ex-parlamentar.
Depois de perder o mandato por ter favorecido o bicheiro Carlinhos Cachoeira no uso do cargo, Demóstenes voltou a atuar como procurador de Justiça no MP goiano. Em razão da abertura de um processo administrativo disciplinar, ele foi afastado do cargo por 60 dias, prazo prorrogado por mais 60 dias. O afastamento termina no próximo dia 30.

Conselheiros do CNMP apontam a lentidão do colegiado e uma manobra do senador cassado como responsáveis pela possibilidade de retomada do cargo. Em 30 de janeiro, o conselho analisou embargos de declaração propostos por Demóstenes com pedidos de esclarecimento sobre o processo disciplinar.
Naquela ocasião, os conselheiros decidiram por prorrogar o afastamento do procurador por mais 60 dias. Mas o CNMP só conseguiu notificar oficialmente Demóstenes sobre a decisão no último dia cinco deste mês, a poucas semanas do fim do prazo de afastamento.

Demóstenes apresentou novos embargos, com pedidos de esclarecimento sobre a análise do recurso anterior. O processo não está na pauta de votações do plenário do CNMP, nesta quarta e quinta-feira. Os conselheiros se reúnem apenas duas vezes por mês, em dois dias seguidos. Assim, as próximas sessões serão em meados de abril, o que abriria a possibilidade de Demóstenes reassumir o cargo de procurador de Justiça.

Com informações Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário