" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 22 de março de 2013

Rossine distribui 10 mil kg de peixe em Lajedo


Por Cláudio Santos
 
A Prefeitura de Lajedo, através da Secretaria de Ação Social, cadastrou 10 mil famílias carentes na cidade, distritos e zona rural. De posse dos nomes das pessoas que realmente precisam de benefícios do Poder Público, no próximo dia 28, equipes do Governo Municipal vão distribuir 10 mil quilos de peixe com a população. Cerca de 20 escolas vão estar atendendo as pessoas cadastradas e de 80 a 100 servidores estarão envolvidos no trabalho de atender a todos.
O próprio prefeito Rossine Blésmany disse que nunca se distribuiu tal quantidade de peixe com o povo de Lajedo, no período da Semana Santa. Além da quantidade, o gestor contratou veículos com câmara frigoríficas, de modo que o alimento seja entregue em boas condições. "A prefeitura comprou o peixe numa empresa conceituada, a Master Boi e tudo será feito para que os lajedenses não recebam peixe estragado, como já aconteceu no município", esclareceu Rossine.

FILTROS

Antecipando a ação que será desenvolvida na Semana Santa, a Prefeitura de Lajedo entregou hoje, a moradores da cidade e zona rural, 1.600 filtros, que proporcionarão a centenas de pessoas beber água tratada e não por em risco a saúde. A distribuição foi iniciada pela manhã, num prédio da Secretaria de Saúde, no Bairro da Microondas. Uma verdadeira multidão compareceu para pegar os filtros e como fazia muito calor, tanto os beneficiados quanto os funcionários do município não tiveram tarefa fácil.

A senhora Fabiana Barbosa (foto ao lado), mãe de dois filhos, se deslocou do Sítio Quati para a cidade, só para ganhar o filtro. Pegou o dela e o de uma vizinha cadastrada. Apesar do sufoco, porque tinha muita gente, a moradora de Lajedo se mostrava satisfeita e elogiava a ação do prefeito. Ela não lembra de ações parecidas pelos que administraram Lajedo no passado. "Seu Rossine estão indo muito bem e dando oportunidade aos mais pobres. No Quati mesmo nunca ninguém tinha tido chance de nada e ele empregou cinco pessoas da comunidade", elogiou Fabiana.
 
Com informações roberto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário