" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 13 de março de 2013

Empresa lamenta morte de funcionários em queda de avião

Todas as dez pessoas a bordo de um bimotor morreram no acidente aéreo no município de Almeirim, na região noroeste do Pará. O acidente aconteceu por volta das 20h30 da véspera, e o avião foi encontrado no início da manhã. (Foto: .)

Todas as dez pessoas a bordo do bimotor
morreram no acidente 
 
 
Cláudio Santos
 
A empresa de engenharia Cesbe lamentou a morte de 9 funcionários em um acidente aéreo no Pará. Segundo informações da empresa, desde que soube do acidente a Cesbe montou uma equipe para acompanhar a investigação do caso, dando apoio logístico no resgate e auxiliando os familiares dos funcionários envolvidos no acidente.
Os empregados da Cesbe e o piloto do avião bimotor modelo Carajá da companhia de táxi aéreo Fretax morreram após a aeronave cair no município de Almeirim, nordeste do estado, nesta terça-feira (12). Segundo a empresa, a Fretax atendia a Cesbe na rota Belém/Monte Dourado (PA) desde outubro de 2011.
Os destroços do avião foram encontrados nesta quarta-feira (13). Peritos do IML foram enviados ao local para resgatar os corpos das 10 vítimas. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) está investigando o motivo da queda da aeronave.
Veja, na íntegra, o pronunciamento da Cesbe:
A Cesbe S.A. Engenharia e Empreendimentos lamenta profundamente o acidente com uma aeronave fretada pela empresa para transportar funcionários do Aeroporto de Belém (PA) até o Aeroporto de Monte Dourado (PA).
A aeronave era fretada junto à companhia de táxi aéreo Fretax, que atende a Cesbe neste trajeto desde outubro de 2011.
Infelizmente não houve sobreviventes entre tripulantes e passageiros. As autoridades locais já iniciaram as investigações para apurar as causas do acidente.
Desde as primeiras horas em que soube do acidente, a Cesbe constituiu uma equipe com o objetivo de acompanhar de perto todos os passos que envolvem o caso. Entre outras medidas, o apoio logístico no resgate das vítimas, bem como o suporte e auxílio aos familiares dos funcionários envolvidos no acidente.
A Cesbe se solidariza com as famílias das vítimas e informa que não medirá esforços para prestar toda a assistência necessária.

Curitiba, 13 de março de 2013.
A Direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário