" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 12 de março de 2013

Eleição 2014:PPS acena para Eduardo



    


Por Cláudio Santos
Em entrevista ao Frente a Frente de ontem, que agora chega a Alagoas pela Maragogi FM, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, disse que há uma tendência do partido em apoiar o projeto presidencial do governador Eduardo Campos.
“O partido como um todo e eu, particularmente, trabalhamos nessa direção sem descartar alternativas”, disse o líder pós-comunista. O ex-senador por Pernambuco atua, hoje, em São Paulo, onde se elegeu deputado federal nas últimas eleições.
Freire entende que o PSB tem uma proposta boa para o País e uma liderança que desponta como a grande novidade no processo da sucessão de 2014, referindo-se a Eduardo.
“Qualquer alternativa que surja com força para tirar o PT do poder conta com o nosso apoio e Eduardo tem sido apontado como uma grande opção para liderar um bloco de oposição em torno da sua candidatura. Se ele vier de fato a se candidatar nós vamos analisar com todo carinho e atenção”, adiantou.
As declarações de Freire foram feitas, coincidentemente, no mesmo dia em que o jornal Financial Times incluiu o governador pernambucano na lista das 25 personagens brasileiras em destaque.
O PPS, segundo Freire, trabalha também com o cenário de alinhamento à reedição da aliança nacional com o PSDB e já chegou a convidar Marina Silva para ingressar no partido antes dela partir para viabilizar a sua Rede.
Como o PSDB está dividido e Aécio assume ainda uma postura discreta, Freire aposta mais na formação de um bloco de sustentação da candidatura de Eduardo. E tem conversado – e muito – com o governador nos últimos dias. 

com informações Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário