" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 7 de março de 2013

Patriota visita base brasileira na Antártica

 













 

Por Cláudio Santos

Convidado pela Marinha do Brasil, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) embarcou rumo à Estação Antártica Comandante Ferraz. A unidade é a sede das atividades brasileiras na Antártica, onde são desenvolvidas pesquisas no âmbito do Programa Antártico Brasileiro (Proantar). O deputado ficará sete dias em missão oficial ao lado de outros parlamentares da comitiva e visitará os módulos da estação que teve parte incendiada no ano passado.

O objetivo da visita, organizada pela Marinha, é mostrar aos parlamentares as pesquisas desenvolvidas pelo Brasil naquele continente em áreas como meteorologia, derretimento das geleiras, mudanças ambientais e correntes marinhas.

Desde sua criação, em 1982, o Proantar nunca foi interrompido, nem mesmo pelo fogo que destruiu grande parte da Estação, em fevereiro do ano passado, quando dois militares morreram. O programa, de acordo com cientistas, é de fundamental importância para que se consiga um melhor entendimento das mudanças climáticas em território brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário