" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 6 de março de 2013

Eduardo já vence Aécio na mídia nacional


Por cláudio Sanatos

Pelo menos em termos de mídia, especialmente da nacional, Eduardo Campos já ultrapassou Aécio Neves na corrida eleitoral pela presidência da República. Ambos não disseram ainda que serão candidatos, mas as evidências levam a esta conclusão. A diferença é que o governador de Pernambuco, mesmo sendo aliado do governo federal, defende ideias novas para o país como um novo pacto federativo, por exemplo. Ao passo que o senador mineiro repete o discurso de Serra de 2010.
A impressão que fica disso tudo é que a mídia nacional não tem simpatia pelo governo petista, salvo a revista “CartaCapital”, e não deposita o mínimo de confiança no ex-governador de Minas Gerais. Está à procurada de uma “coisa nova”, que inspire confiança ao país, e enxerga no governador de Pernambuco esse personagem. Não pelo fato de ele ser simpático e ter apenas 47 anos. E sim pela sua comprovada capacidade de gestão, com premiação inclusive das Nações Unidas.
Daí os jornais O Globo, Folha de São Paulo, Estadão e Valor Econômico, além das revistas Veja, IstoÉ, Época e CartaCapital, que são os maiores veículos de comunicação do país, estarem “pautando” o governador de Pernambuco, tal qual observou a CartaCapital. E o curioso, como diz o vice João Lyra Neto, é que ele não pode dizer (ainda) que é candidato nem que não é. Não pode dizer “sim” para não antecipar a eleição e nem dizer “não” para não desmobilizar os seus apoiadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário