" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 8 de março de 2013

Mendonça diz em Santa Cruz que a história do seu pai foi “ignorada” pelo prefeito Édson Vieira


mendonça filho - foto chico bezerra
Por Cláudio Santos

Em entrevista à Rádio Comunidade de Santa Cruz do Capibaribe, o deputado federal Mendonça Filho (DEM) declarou que a história do seu pai, José Mendonça, que fez política no município durante 40 anos, foi “ignorada” pelo prefeito Édson Vieira (PSDB) durante a campanha eleitoral.
Vieira era um aliado histórico do “grupo Mendonça” e inclusive votou em Mendonça Filho para a Câmara Federal em 2010.
Nas últimas eleições, entretanto, cada qual seguiu o seu caminho. Mendonça apoiou para prefeito o deputado federal José Augusto Maia (PTB) e Vieira foi apoiado pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB).
“A nossa ligação com o grupo (do prefeito) aqui foi desfeita, não por mim mas por Edson Vieira. Nossa história foi ignorada, em um processo político unilateral, sem debates. Não fui procurado por ninguém para discutir o processo eleitoral, soube das decisões por terceiros. No mínimo, foi falta de respeito, não só comigo, mas com todas as lideranças históricas do grupo”, afirmou Mendonça Filho.
Ele chamou o prefeito de “ingrato” dizendo que ele se elegeu deputado estadual em 2010 “com a força do nosso grupo e meu respaldo fora de Santa Cruz. Ele era um vereador e nós o transformamos em deputado estadual. Quando chegou o momento do grupo se unir, nós fomos colocados de lado”, acrescentou.
O deputado disse também que o atual prefeito “tentou me expulsar daqui, mas aqui também é minha casa”.
“As pessoas me perguntam por que eu não estive mais aqui e a resposta é muito simples: eles tentaram me expulsar, disseram que eu não sou mais bem vindo. Mas não se apaga uma história de 40 anos assim. Minhas visitas aqui serão constantes, a partir de agora, não pela aproximação do período eleitoral mas porque tenho respaldo na cidade e tenho o que mostrar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário