" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 11 de março de 2013

Encontro Nacional dos Legislativos será no Recife


Por Cláudio Santos

A capital pernambucana foi escolhida para sediar a 17ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) do Brasil, nos dias 22, 23 e 24 de maio. O evento ocorrerá no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções em Olinda e reunirá mais de 800 parlamentares de todo o Brasil, além de funcionários das Assembleias Estaduais e delegações internacionais.
O encontro que ocorrerá em Pernambuco, pela segunda vez, movimentará a rede hoteleira e o turismo do Recife e terá como tema principal o pacto federativo. “É um momento de divulgação do Estado. É um momento onde o Estado cresce e é um momento de oportunidade, de trocar ideias sobre novos investimentos em Pernambuco já próximo a Copa das Confederações. Então, nós vamos encher este Estado de países estrangeiros, de pessoas interessadas não somente pelo futebol e pelo os temas que serão tratados na Unale, como um conjunto de ações que podem trazer bons benefícios a Pernambuco”, argumentou o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT).

O deputado estadual também frisou a escolha por Pernambuco, que segundo ele, é devido ao crescimento do Estado. “Pernambuco foi escolhido pelos deputados do Brasil por uma circunstância, tenho certeza, de modelo de desenvolvimento econômico que é implantado aqui e pela atuação do governador Eduardo Campos. Como presidente da Casa, me sinto honrado”, expôs Uchoa que citou também que a avaliação estadual é muito bem elogiada pelas demais regiões. 
De acordo com o assistente do cerimonial da Alepe , coronel Francklin Bezerra, os participantes ainda estão confirmando presença, mas há expectativa que mais de 800 deputados participem do encontro que terá também, a presença do presidente da Unale, deputado estadual Artagão Júnior (PMDB- PR)  e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
Além do pacto federativo, a programação do evento debaterá a economia globalizada e as diretrizes para o desenvolvimento do Brasil, o federalismo brasileiro e as mudanças necessárias, entre outros. O encontro será também um momento para debates entre os funcionários das Assembleias Estaduais como procuradores, seguranças, assistentes legislativos, cerimonialistas, comunicadores sociais e outros. 
No cronograma de atividades o credenciamento do evento está marcado para às 8h, do dia 22 de maio, e durante a manhã desse mesmo dia haverá diversas palestras destinadas aos funcionários. A abertura do encontro acontecerá às 22h. No dia 23, as palestras começam às 9h e encerram às 21h com o jantar de confraternização. No dia 24, último dia do encontro, haverá uma exposição das resoluções dos eventos simultâneos e às 12H a conferência encerrará com o almoço.
Élida Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário