" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 21 de março de 2013

Belo Jardim passa a ter 11 dias sem água


Por Cláudio Santos
 
Dr. João Rafael, Gerente Regional da Compesa em Belo Jardim, informa que devido à falta de chuvas, e o baixo volume de água na Barragem do Bitury a partir de 01 de abril, Belo Jardim será abastecida com água nas torneiras da seguinte forma:

a) Parte baixa (aquelas que hoje recebem água de segunda a quarta) terão água nos dias 1,2 e 3 de abril e em seguida serão onze dias sem água voltando a ter nos dias 15, 16 e 17, depois mais 11 dias sem água voltando o abastecimento dias 29, 30 de abril e 1 de maio;

b) Parte alta (as áreas que recebem água de quinta a domingo): abastecimento dias 4 a 7 de abril, 11 dias sem água voltando dia 18 a 21 de abril, mais 11 sem água e volta abastecimento dias 2 a 5 de maio, e assim por diante.


  Belojardinenses tenham consciência e vamos acabar de vez com o desperdício de água, tais como: lavar carros, ruas, calçadas, demorar no banho, escovar os dentes com a torneira aberta etc. Tudo isso pode ser evitado, pois estamos à beira de um colapso.

  Nossos mananciais estão secando e água, como todos devem saber, não se fabrica em lugar nenhum, a nossa única esperança é que chova o mais rápido possível, para não voltarmos ao drama de Belo Jardim voltar a ser abastecida por carros-pipa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário