" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 18 de março de 2013

Direita estimula candidaturade Eduardo


 
 
Por Cláudio Santos
 
Em seu artigo desta semana para a revista CARTA CAPITAL, o diretor do instituto de pesquisas “Vox Populi”, Marcos Coimbra, contesta análises de jornais do sul segundo as quais a presidente Dilma Rousseff corre o risco de não ser reeleita e que a bola da vez seria o governador Eduardo Campos.

Segundo ele, um presidente da República bem avaliado, seja ele quem for, tem tudo para reeleger-se.
“De onde, então, tiram os analistas da ‘grande imprensa’ seu ceticismo em relação às chances de reeleição de Dilma? De onde vem seu afã em identificar os formidáveis adversários que poderiam derrotá-la?” – perguntou.
Para ele, esses analistas “estão enamorados” do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, por acreditaram que alguém do campo governista, como ele, tem mais chance de eleger que os “oposicionistas genuínos”.
“Não é isso, todavia”, acrescenta, “que desejam os vários ‘amigos’ que Campos tem hoje na mídia de direita e nos partidos de oposição”.
“O que eles querem”, prossegue, “é que (Eduardo Campos) seja um coadjuvante, que tome da presidente (Dilma Rousseff) votos à esquerda e no Nordeste, e faça algo para ajudar o candidato do PSDB (Aécio Neves) a suplantá-la”.
Ele conclui o artigo dizendo que o “dinamismo” de Eduardo atrai os que estão desencantados com a candidatura de Aécio e não creem no sucesso da de Marina Silva.
E arremata: “Resta aos antilulopetistas, no momento, a ilusão Campos. (Mas) falta combinar com ele (governador) se pretende ser o porta-voz da direita e se o eleitorado conservador o reconhecerá e se sentirá confortável com ele”. (Fonte: Blog de Inaldo Sampaio, cominformações de Roberto Almeida.)

Um comentário: