" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 22 de março de 2013

Serra diz que a candidaturea de Eduardo Campos é bioa para o país

Por Cláudio Santos
 
Declaração foi feita após confirmar encontro com o governador de Pernambuco, na última sexta-feira, em sua casa, na capital paulista; desde que Aécio Neves (PSDB) assumiu publicamente que está decidido a se tornar presidente da legenda, cargo almejado por Serra para não deixar a sigla, o ex-prefeito de São Paulo não esconde mais sua admiração por Eduardo Campos (PSB)
22 DE MARÇO DE 2013 
247 – Após se reunir secretamente com o governador de Pernambuco, na última sexta-feira, em sua casa, na capital paulista, o tucano José Serra declarou à Folha que a candidatura de Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República nas eleições de 2014 seria "boa para o Brasil e boa para a política".
Serra, no entanto, desconversou sobre alianças eleitorais. Disse que, "apesar do distanciamento político", foi muito amigo do avô de Campos, o governador Miguel Arraes (1916-2005), e que recebeu abrigo da família em Paris na ditadura militar, quando os dois estavam exilados.
A assessoria de Campos seguiu na mesma linha e disse que se tratou de "uma conversa sobre o Brasil".
Os afagos de Serra à Campos surgem no momento em que o governador Gerlado Alckmin atua no PSDB paulista para conquistar apoio para viabilizar a candidatura de Aécio Neves à presidência. O senador mineiro fala em uma questão de tempo até Serra aderir à ideia. Mas, desde que assumiu publicamente que está decidido a se tornar presidente da legenda, cargo almejado por Serra para não deixar a sigla, o ex-prefeito de São Paulo não esconde mais sua admiração por Campos.
O PPS, de Roberto Freire, demonstrou interesse por José Serra inúmeras vezes na criação de uma chapa para apoiar o governado de Pernambuco na briga de 2014 contra a presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário