" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 2 de julho de 2012

Eleição 2012: A vereadora Claudiane não vai para a disputa

Por Cláudio Santos
A Vereadora Claudiane fala oa povo de Belo Jardim e externa seus agradecimentos pela confiança de dois mandatos legislativos e anuncio a minha não candidatura à vereadora nas eleições municipais de 2012. Encontrar palavras para este texto, remete-me à história, que construí na política, desde os seis anos de idade. Causa-me comoção, confesso! Porém, o sentimento de que poderei defender o povo em outros espaços é um compromisso, que me alenta.
Nesse momento, não fecho as portas da minha vida e da minha casa para o povo, apenas abro espaço para novas expectativas e sonhos.
Decidi não ser radical; decidi pelo equilíbrio. Não deixo a política. Ponto. Deixo apenas de disputar esta eleição para o legislativo municipal, onde acredito ter representado à altura o povo belojardinense, durante quase oito anos de mandato.
Não quero a política como um fim. Não quero o Poder, pelo Poder. Meu apego não é ao cargo, mas a possibilidade de fazer o bem que ele proporciona e isso não vou deixar de fazer.
Não foi uma decisão fácil, mas necessária. Fui a vereadora mais votada do meu grupo na eleição passada, com 2.212 votos, com perspectivas de repetir o feito, de acordo com avaliações populares.  Geralmente, as pessoas são expulsas da política, pelo resultado das urnas. Fazem da política uma profissão. Eu, não. Política, para mim tem que ser uma vocação; exercício livre de cidadania. Será um tempo válido para consolidar a minha carreira jurídica e quem sabe? voltar a disputar um cargo público, se for da vontade de Deus e do povo.
Coloco-me à disposição dos belojardinenses e do grupo, inspirado na Baraúna do Agreste, ao qual fui conduzida pelo meu pai, Cecílio Alves, meu grande exemplo de honestidade, para continuar ativa e participativa, debatendo, opinando e agindo em defesa do bem comum e dos ideais que tenho para a minha querida terra.
Continuarei a viver aqui; afora os compromissos profissionais que desempenharei em outros Estados e Municípios. Contribuiremos para o desenvolvimento da nossa terra, por intermédio do nosso escritório, JURISCON, com sede aqui e foco nas injustiças fiscais, apoio às empresas, além de todo o arcabouço que envolve a consultoria no campo do Direito Público. Que venham os novos horizontes e desafios!
MUITO OBRIGADA, ao meu pai, mãe, família e amigos! Acham que esqueci dos correligionários? NÃO, nunca os tive. Sempre tive amigos, que acreditaram e difundiram o trabalho que construímos e construiremos sempre juntos! AVANTE!
BOATOS
Conversas e especulações foram muitas; nenhuma verdadeira. Algumas pessoas espalharam que eu deixaria de ser candidata, para apoiar outra pessoa, o nosso amigo Geová, mas NUNCA, EM NENHUM MOMENTO, TRATAMOS A RESPEITO DE QUALQUER APOIO, COM VISTAS ÀS ELEIÇÕES DE 2012. Comentaram ainda que, com a sua desistência, eu retomaria a candidatura à vereadora, o que, de fato, não aconteceu. ( 1 para Claudiane e 0 para os fofoqueiros)
Falou-se também que a decisão de não disputar, seria por pretender me casar. Essa justificativa não combinaria com o século XXI e muito menos, comigo, defensora que sou da capacidade múltipla da mulher, de fazer bem todos os papéis que lhe cabem na modernidade. (2 para Claudiane e 0 para os fofoqueiros)
Quanto a morar em outra cidade. Outra bravata! Posso viajar, fazer cursos, palestrar pelo Brasil, como venho fazendo, mas não tenho, em curto espaço de tempo, a pretensão de sair de Belo Jardim. Se assim fosse, não teria investido, em um moderno escritório, na Av. Geminiano Maciel, O JURISCON, onde pretendemos sediar uma das mais completas Bancas de Advogados do Agreste. (3 para Claudiane e 0 para os fofoqueiros) 
Fonte: Paredão do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário