" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 3 de julho de 2012

Eleição 2012:No Recife, Pastor Cleiton Collins peita seu próprio partido e anuncia apoio a Mendonça


Por Cláudio Santos
Apesar de seu partido, o PSC, ter anunciado apoio à candidatura de Geraldo Júlio (PSB) à Prefeitura do Recife, o deputado estadual Pastor Cleiton Collins anunciou, nesta segunda-feira (2), que vai apoiar o deputado federal Mendonça Filho (DEM) no pleito de outubro. A aliança foi uma contrapartida à coligação do DEM com a sua candidatura à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Apesar de o reforço não render mais tempo de TV para o democrata, já que o apoio foi individual, e não da legenda, vale lembrar que Cleiton Collins foi o parlamentar mais votado nas eleições passadas, com 138 mil votos em todo o Estado, sendo 40 mil no Recife.

"Já tenho uma boa participação no segmento evangélico do Recife, uma boa relação com movimentos evangélicos e receber o apoio de Cleiton significa ampliar este espaço", comentou Mendonça. "Muitos partidos não tiveram os votos que ele teve nas eleições passadas", completou.

A decisão isolada do pastor de apoiar Mendonça ainda não foi comunicada ao presidente estadual do PSC, Carlos Eduardo Cadoca, segundo o parlamentar, por falta de oportunidade. Mas o fato pode representar mesmo uma retaliação ao fato de Cadoca ainda não ter anunciado apoio à candidatura do correligionário em Jaboatão. Apesar de ter sido convidado para a convenção que homologou a candidatura de Cleiton no último dia 25, Cadica levou falta no evento.

Questionado se a dissidência seria uma quebra de braço com Cadoca, Cleiton negou. "Na hora em que Cadoca quiser conversar, eu estou à disposição. Ele está ocupado com eleições em 139 municípios, são muitos candidatos", explicou.

Além do DEM, o pastor tem no seu palanque o PR, PP e PTdoB.
Do Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário