" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 4 de julho de 2012

eleição 2012: Eduardo arranjou sarna pra se coçar

Por Cláudio Santos
O governador Eduardo Campos (PSB) terá que fazer uma profunda mudança na sua agenda nos próximos três meses, tempo de duração da campanha eleitoral se quiser de fato viabilizar o seu candidato a prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB). Não é uma mudança simples.
Na prática, o governador estará fazendo uma difícil troca: a de compromissos em favor do Estado, no campo administrativo, pela eleitoral. Lembro que o então governador Jarbas Vasconcelos, na ânsia de garantir a reeleição do prefeito Roberto Magalhães, fez um gesto simbólico para se envolver de corpo e alma na campanha ao retirar em público a gravata.
Eduardo não precisa chegar a tanto, mas seu esforço tende a ser descomunal. Geraldo Júlio nunca disputou uma eleição, nem para síndico de prédio e precisa do andor. Além disso, o quadro que se apresenta pela frente é uma incógnita.
Tem um adversário peso-pesado, o senador Humberto Costa, com um padrinho endeusado pelo eleitor recifense – o ex-presidente Lula. Eduardo terá que reduzir viagens, comprar uma bota de sete léguas para andar pelos morros e ainda encontrar espaços na sua agenda para ir a municípios estratégicos no Interior. Arranjou sarna para se coçar!
NAS RUAS- O candidato do PT a prefeito do Recife, Humberto Costa, coloca, literalmente, a campanha nas ruas na próxima sexta-feira, fazendo uma caminhada pelo centro da cidade. A concentração está prevista para as 16 horas na Praça Maciel Pinheiro, seguindo pela Imperatriz, Ponte da Conde Boa Vista e Rua Nova, encerrando na Praça da Independência, mais conhecida como “Pracinha do Diário”. Será

Nenhum comentário:

Postar um comentário