" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 4 de julho de 2012

PSB pode antecipar plano presidencial para 2014



 








Por Cláudio Santos
Após os atritos com o PT e o afastamento da legenda nas eleições municipais deste ano, pode ter antecipado o plano presidencial do PSB para 2014. De acordo com o Estado de São Paulo, o projeto era lançar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à disputa pelo Palácio do Planalto apenas em 2018.
As candidaturas próprias, em detrimento às alianças com o PT, foram lançadas em Pernambuco, no Ceará e em Minas Gerais. "O resultado das eleições deste ano pode determinar nossa alforria antes de 2018", prevê o deputado Júlio Delgado (MG), um dos poucos que assume publicamente a queixa generalizada diante da resistência dos petistas em apoiar aliados.
O ex-ministro José Dirceu demonstrou preocupação com a mudança do rumo na capital mineira, onde o PT saiu da chapa à reeleição do prefeito Márcio Lacerda (PSB). "O fim da aliança em Belo Horizonte, depois de ter ocorrido o mesmo em Recife e Fortaleza, põe em risco o acordo nacional entre os dois partidos", admitiu Dirceu em seu blog.
Para os socialistas, é preciso romper com a polarização entre PT e PSDB. Um dos governadores do PSB destaca que o projeto de chegar ao Palácio do Planalto está em curso, seja para 2014 ou 2018, até porque o PT terá de "dar um tempo e sair da Presidência, para oxigenar o País com a alternância do poder".
Inconformado, José Dirceu culpa o senador Aécio Neves (PSDB-MG) pelo divórcio entre o PT e o PSB de Minas. "Há manobras e manobras nessa história e elas têm o dedo e a mão toda do senador Aécio, apesar de passarem para a imprensa que o PT é o responsável pelo rompimento", afirma Dirceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário