" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 10 de julho de 2012

Eleição 2012:Pontuação de Geraldo Júlio é fator de preocupação
















Por Cláaudio Santos
Embora tenha dito ontem ao programa Frente a Frente que não está preocupado com a sua pontuação nas pesquisas eleitorais, uma vez que está começando a campanha e ainda não é conhecido pelos recifenses, o candidato do Palácio do Campo das Princesas, Geraldo Júlio, inicia a disputa a prefeito do Recife com baixa intenção de voto.
Na casa dos 4%, segundo a sondagem do Instituto Opinião, o percentual é fraco, se comparado, por exemplo, ao início da campanha do prefeito João da Costa, em 2008. O petista também foi tratado, à época, como um ilustre desconhecido, bem lembrado pela colunista Renata Bezerra, da Folha de Pernambuco. Mas um detalhe chama a atenção, ele tinha, no mesmo período daquele ano, 20% das intenções, segundo as primeiras pesquisas. Já Geraldo Júlio apareceu com um grau de desconhecimento bem superior.
Visto como desconhecido pelos recifenses, a grande aposta do governador Eduardo Campos, padrinho político do candidato, estará no guia eleitoral de TV, que tem início no dia 21 de agosto. O candidato terá uma propaganda gigantesca e pode ser bastante aproveitada, em virtude do tempo que dispõe. Serão mais de 12 minutos para apresentá-lo ao Recife.
Além do que, o socialista contará com o andor da maior liderança no Estado, o governador, que desfruta da aprovação de mais de 80% dos recifenses. O problema é a disputa de força que, provavelmente, travará com o ex-presidente Lula, que detém a liderança no quesito popularidade. Conforme a pesquisa Opinião, Lula, que defenderá o palanque do PT no Recife, influencia 47% do eleitorado, enquanto que Eduardo apenas 29%. 
Rivânia Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário