" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 3 de abril de 2013

Correligionário de André de Paula é o novo presidente do Conselho de Ética da Câmara Federal



ricardo izar junior - foto Leopoldo Prado-Agencia Camara

Por Cláudio Santos

O deputado Ricardo Izar Júnior (PSD-SP) foi eleito ontem para presidente do Conselho de Ética da Câmara Federal à revelia da cúpula do Poder.
Por apenas 1 voto de diferença ele derrotou o deputado Marcos Rogério (PDT-RO), cujo partido havia firmado um acordo político com o PMDB para comandar o colegiado nos próximos dois anos.
Filho do ex-deputado Ricardo Izar, que presidiu o Conselho durante o escândalo do “mensalão”, Izar Júnior desafiou o PSD ao manter sua candidatura mesmo sob ameaça de retaliação por parte dos líderes peemedebistas. Ele obteve 11 dos 21 votos do colegiado.
“A votação foi apertada, mas demonstrou que esse conselho é independente. Aqui, não tem pressão de partido nem de liderança. Cada parlamentar vota com a sua consciência”, discursou Izar Júnior em sua primeira manifestação como presidente do colegiado.
Acusado pelo PMDB de descumprir um acordo político sobre a partilha dos cargos da Câmara, Izar Júnior declarou que a promessa ao PDT de controle do colegiado se deu apenas entre o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e as lideranças pedetistas, em troca de votos para eleger o peemedebista presidente da Casa, no início deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário