" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 3 de abril de 2013

Preocupado com a forte estiagem Prefeito João Mendonça se reúne com secretários, vereadores e o diretor regional da COMPESA


Por Cláudio Santos

Sabedor da difícil situação que vive o Nordeste  Brasileiro e em especial o nosso município no tocante a seca e das dificuldades que ainda teremos que viver nos próximos meses referente à falta de água e com previsões nada animadoras, o prefeito João Mendonça, reuniu-se na tarde  desta terça-feira (02), com o diretor regional da COMPESA, João Rafael, vereadores e secretários para discutir medidas que venha amenizar o sofrimento do cidadão belo-jardinense.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
JM foi informado pelo  Diretor da COMPESA João Rafael, que hoje a barragem do Bitury dispõe apenas de 14% do volume de água de sua capacidade e a barragem do Ipojuca só abastecerá por mais seis meses. João Rafael também falou que a cidade desde ontem os pontos mais baixos serão abastecidos por 3 dias de água e  11 dias sem e os pontos altos serão abastecidos por 4 dias com água e 10 sem e para piorar a situação as Cohab’s II e III  poderão ser abastecidas por carros pipas.  
João Mendonça que não esquece a Zona Rural nem os distritos, perguntou quanto a adutora de Tabocas. João Rafael respondeu que em poucos dias a COMPESA levará água encanada para Serra do Vento o que será uma grande conquista para aquele imenso Distrito. JM também indagou sobre o abastecimento para as indústrias já que não podem parar, pois é fonte de renda para os moradores de nosso município e foi informado que a Moura e a Palmeiron estão buscando água em caruaru e a Natto fez uma adutora no Ipojuca.
Questionando o diretor da COMPESA quanto à limpeza da barragem do Bitury , João Rafael informou que é um investimento que não vale a pena diante da demanda e inúmeras necessidades, pois não representa mais que 2% da capacidade da barragem.
  
Um dos pontos abordados na reunião que consideramos como a boa notícia foi que o prefeito JM, autorizou a reabertura de poços artesianos, construções de chafarizes municipais para abastecer a cidade neste momento de crise em que vivemos, mesmo sendo um paliativo, não deixa de ser uma medida sensata para não deixar o povo morrer de cede.
JM finalizou a reunião proferindo as seguintes palavras “Além das medidas já autorizadas vou procurar o  Secretário de Agricultura estadual Ranilson Ramos para da ciência de nossa situação para juntos promovermos medidas urgentes para o nosso município combater essa que é a maior seca de nossa história”.  

Com informações No Giro da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário