" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Corinthians será dono do Fielzão daqui a dez anos, diz Andrés

Gazeta Press-15122011-Ale Vianna-News Free-Corinthians-obras-Fielzão
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, admitiu nesta quinta-feira (15) que o clube só poderá dizer que é proprietário do Fielzão, estádio que está sendo construído em Itaquera, na zona leste de São Paulo, daqui a dez anos.
O R7 relevou nesta quarta-feira (14) que o estádio não será de propriedade do Corinthians, mas de um fundo administrado pela empresa BRL Trust Serviços Financeiros, que foi criada para receber um empréstimo do BNDES, no valor aproximado de R$ 450 milhões, para a conclusão da obra.
- Nenhum clube de futebol consegue pegar dinheiro no BNDES sem ter avais pessoais ou de uma empresa. O fundo imobiliário foi a maneira que nós achamos para resolver isso. Conforme a gente for pagando as prestações, com naming rights e arrecadação dos jogos, o Corinthians vai se apoderando das cotas. Então, em oito, sete, em nove ou no máximo em dez anos, que é a validade, 100% o Corinthians será dono do estádio.
O estádio deve ficar pronto em 2013 e, depois de ser usado na Copa do Mundo de 2014, inclusive no jogo de abertura, poderá ser aproveitado em jogos do Corinthians a partir de janeiro de 2015.
Assim, o clube poderá se considerar proprietário do estádio, na melhor das hipóteses, em 2024, já que os pagamentos ao BNDES começarão em 2014, pois a lei que permite financiamentos do BNDES aos estádios da Copa do Mundo prevê carência de três anos para o início dos pagamentos.

Os argumentos de Andrés são refutados por ex-dirigentes do Corinthians consideram a dívida "impagável", caso dos ex-presidentes Alberto Dualib e Marlene Matheus.

Andrés, que vai assumir em janeiro a posição de diretor de seleções da CBF, deixou nesta quinta-feira a presidência do clube, no mesmo dia em que confirmou a renovação de contrato do técnico Tite, até o fim de 2012, e também anunciou a construção de um CT exclusivo para as categorias de base, no mesmo terreno do atual CT do clube.
Roberto de Andrade assume a presidência e vai comandar o Timão até fevereiro do ano que vem, quando haverá novas eleições. Até agora, os candidatos são Mario Gobbi, que conta com o apoio de Andrés, e os oposiocionistas derrotados na eleição de 2009, Osmar Stabile e Paulo Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário