" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Plus na Transposição

     
Dedicado exclusivamente à tarefa de retomar as obras da Transposição, o ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração) anunciou, ontem, durante entrevista ao Frente a Frente, sua ida a Salgueiro na próxima sexta-feira.
Ali, no canteiro de obras, assinará a ordem de serviço para tirar do papel o Lote 8, que compreende a construção de seis estações de bombeamento para levar água aos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, além de parte de Pernambuco.
Quanto ao deterioramento de placas da obra, FBC disse que dos 700 km de canais, apenas cinco km de placas foram danificadas pela intensidade do sol, o que não resultará em prejuízo para a União. “As empreiteiras já foram notificadas e serão obrigadas a custear todas as despesas, sem ônus para o Governo”, disse o ministro.
Segundo ele, das 16 frentes de trabalho da Transposição, dez já foram devidamente retomadas e seis terão suas obras reiniciadas até o final da primeira quinzena de janeiro. FBC diz que seu empenho em torno do projeto atende a uma determinação da presidente Dilma.
Que em breve estará fazendo uma visita a um dos canteiros da obra, provavelmente em Salgueiro ou no Ceará. “O Nordeste escreverá uma nova página com a Transposição. Dilma está confiante e consciente disso”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário