" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 13 de junho de 2012

Lista do TCE-PE contém nomes de ex-prefeito,ex-vereadores e suplente de Belo Jardim





Por Cláudio Santos
A presidente do TCE, conselheira Duere e o conselheiro corregedor, Carlos Porto, estiveram ontem no Tribunal Regional Eleitoral para fazerem a entrega da lista provisória de gestores públicos estaduais e municipais que tiveram contas rejeitadas nos últimos cinco anos.
Eles foram recebidos pelo presidente do TRE, desembargador Ricardo Paes Barreto e o procurador regional eleitoral, Edílio Magalhães.
A lista foi entregue a pedido do procurador eleitoral, que esteve no TCE há duas semanas e ponderou que, recebendo-a com antecedência, teria mais tempo para estudá-la a fim de só arguir inelegibilidade contra gestores públicos comprovadamente ímprobos. 
A lista trás o nome de pessoas que tiveram prestação de contas questionadas pelo Tribunal de Contas. Entre os conhecidos nossos que estão na lista encontram-se:
EX-prefeito  João Mendonça Jatobá
Ex-vereador DINIZ SOARES
Ex-vereador BARBOSA FILHO
Ex-vereador BENÍCIO
Ex-vereador JOSÉ WILSON CAMPELO
Suplente de vereadora MARIA DA PAZ BEZERRA
Ex-vereador PEDRO BEZERRA FILHO
Segundo o conselheiro corregedor, Carlos Porto, a lista definitiva ao será entregue à Justiça Eleitoral no dia 5 de julho próximo, conforme determina a legislação. A remessa da lista ao TRE é uma exigência do parágrafo 5º do artigo 11 da Lei Federal nº 9.504/97. De acordo com ela, nos anos em que houver eleição o TCE deve informar à Justiça Eleitoral os nomes dos gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas. A entrega da lista com 25 dias de antecedência atende ao Protocolo de Cooperação Técnica que foi celebrado entre o TCE e o Ministério Público Eleitoral. Ela contém 1.404 nomes, mas não significa que todos eles estão inaptos a participarem do processo eleitoral de outubro próximo. A arguição de inelegibilidade perante à Corte Eleitoral é de responsabilidade exclusiva do  procurador Edílio Magalhães. 
Gerência de Jornalismo (GEJO) / 12/06/12



Nenhum comentário:

Postar um comentário