" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Petistas de Santa Cruz do Capibaribe cobram do Diretório Estadual a realização do PEDEX


jose_augusto_maia_agencia_camara
Inconformados com uma suposta ingerência do deputado federal José Augusto Maia (PTB) nos negócios do PT municipal, petistas de Santa Cruz do Capibaribe divulgaram hoje o seguinte manifesto:

I- Nós, petistas abaixo-identificados (seguem-se os nomes), filiados ao PT em Santa Cruz do Capibaribe, baseados na Resolução do DN de 30/04/2011, que regulamentou o PEDEX (Processo de Eleição Direita Extra), solicitamos do Diretório Estadual que fosse marcada data para a realização do PEDEX em nosso  município.  E assim de acordo com todas as normas do partido escrevemos a CHAPA e preenchemos todos os requisitos necessários.

II- O Diretório Regional se reuniu e aprovou a realização do PEDEX, marcando a data para 18/12/2011, conforme comunicado abaixo.

III- Acontece que, no município de Santa Cruz do Capibaribe, está havendo uma grande ingerência do PTB dentro do PT, inclusive foram feitas filiações a mando do PTB que sequer foram aprovadas na comissão provisória, passaram direto e foram registradas.

IV- Existe um grupo de recentes filiados no PT que são cabos eleitorais dos pré-candidatos do PTB (Ernesto Maia e Dr. Nanau), e se filiaram no PT para tentar garantir a coligação. Esse grupo é liderado pelo ex-prefeito do município, o hoje deputado federal José Augusto Maia, que é acusado pelo Ministério Público de diversas irregularidades dos seus períodos de prefeito. Inclusive suas contas foram todas rejeitadas pelo TCE e parte delas já foram  rejeitadas pela Câmara de Vereadores.

IV- A Comissão Provisória do PT hoje no município é formada por 05 membros, 03 deles são filiados novos: o pai do assessor do Vereador Diomedes (ex-PTB),  a esposa do vereador e o cunhado do vereador. Dois deles assumem cargos comissionados no governo do PTB, inclusive o presidente da Comissão, o Sr. Marcos Antônio, Secretário-Adjunto de Indústria e Comércio.

V- Companheiros e companheiras, após esse relato lamentamos dizer que depois do PEDEX, marcado para o dia 18/12/2011,  o vereador Diomedes e o presidente da Comissão Provisória, Marcos, juntamente com JOSÉ AUGUSTO MAIA e os pré-candidatos DR. NANAU e ERNESTO MAIA, ambos do PTB, foram até à sede do PT e nos informaram que conseguiram transferir a data do PEDEX para abril de 2012. Isto é inaceitável, não concordamos com tamanha ingerência, reprovamos essa atitude.

V- Gostaríamos de saber se essa modificação sobre o PEDEX Santa Cruz do Capibaribe foram discutidas em reunião do Diretório Regional. Se foi,  por que os militantes não foram comunicados?

VI- Não aceitamos essa truculência e vamos manter a realização do PEDEX, contamos com o apoio do Diretório Regional. Não podemos abrir mão dos nossos princípios e deixar que os CACIQUES do PTB comandem o nosso partido.

Saudações petistas!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário