" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 3 de dezembro de 2011

Polícia Militar dobra efetivo para garantir segurança na final do Brasileirão

Pacaembu

A Polícia Militar vai dobrar seu efetivo no estádio do Pacaembu para a final do Campeonato Brasileiro que acontecerá na tarde deste domingo (4), entre os rivais Corinthians e Palmeiras. Serão 300 profissionais do Batalhão de Choque dentro do estádio e nos portões de acesso, que se somarão aos 3.500 policiais militares em toda a Grande São Paulo. De acordo com o coronel Carlos Savioli, em um jogo normal o efetivo do Choque é de 150 policiais.

- A multidão tem dois extremos: euforia e frustração. Neste domingo, com a vitória ou com a derrota do Corinthians poderemos ter os dois extremos, que podem levar à desordem.
A expectativa de público para o clássico é de cerca de 40 mil pessoas e todos os ingressos já foram vendidos. O coronel explicou que o esforço maior da PM será com a proteção dos torcedores palmeirenses, que estarão representados apenas por 2.000 pessoas. Segundo ele, os acessos das torcidas serão acompanhados pelo policiamento de motocicletas, a pé e de helicóptero. Além do monitoramento da Central de Operações por meio de câmeras espalhadas pela cidade.

Na manhã desta sexta-feira (2), representantes da PM, da GCM (Guarda Civil Metropolitana), da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), da Polícia Civil, da SPtrans e líderes de torcida se reuniram na sede do 2º Batalhão de Choque para discutir os detalhes do esquema especial que será montado para o jogo. No evento, a GCM anunciou que seu efetivo também será aumentado de cerca de 60 profissionais de um jogo normal para até 150 neste domingo.
A PM garantiu que todos os terminais de Metrô, trens e ônibus da cidade terão policiamento, com reforço para as estações de Metrô Barra Funda, Clínicas, Consolação , Sé e Marechal Deodoro. Os líderes da torcida corintiana pediram reforço também nas estações Artur Alvim, Itaquera e Carrão.
As principais avenidas da região também terão a presença de policiais militares como Pacaembu, Sumaré, Passaláqua, Marquês de São Vicente e Dr. Arnaldo. Na avenida Paulista, haverá uma operação delegada .
Ingressos falsos
O gerente de arrecadação do Corinthians, Lúcio Blanco, alertou para a venda de ingressos falsos que estão ocorrendo no entorno do estádio. De acordo com ele, todos os ingressos para a torcida corintiana foram vendidos pela internet e serão entregues ao público entre este sábado (3) e este domingo, com um layout completamente diferente do que de outros jogos.
- Esses ingressos são impossíveis de serem falsificados porque também têm um chip. Tenho certeza de que os que estão sendo vendidos no entorno do estádio são falsos e o Corinthians não vai se responsabilizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário