" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

STJD: última vaga do Estadual 2012 fica com o Belo Jardim




O Santa Cruz conheceu, no início da noite desta quinta-feira, o seu adversário na estreia do Campeonato Pernambucano 2012. Por unanimidade, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu que o Belo Jardim, time do agreste pernambucano, ficou com a última vaga da Primeira Divisão do estadual. A equipe estava brigando na justiça com Chã Grande e Timbaúba.

A decisão do STJD foi acompanhada pelos advogados dos times interessados no julgamento. O posicionamento da Justiça Desportiva tem caráter terminativo e não pode mais ser contestada por nenhum clube.

– O tribunal entendeu que o Belo Jardim deveria perder 15 pontos na fase classificatória, mas que a equipe conquistou no campo o seu direito de participar da Série A1 do Campeonato Pernambucano. Diante disso, o time é o 12º do torneio – afirmou o secretário geral da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), João Caixero.

Ainda segundo o dirigente, a escolha entre Belo Jardim, Timbaúba e Chã Grande era a última pendência que restava para o Campeonato Pernambucano 2012.

– Essa decisão tranquilizou a todos na federação.

Veja a decisão final do STDJ:

RESULTADO DO JULGAMENTO: POR UNANIMIDADE DE VOTOS, NEGAR PROVIMENTO AO TIMBAÚBA E CONCEDER PROVIMENTO PARCIAL AO DECISÃO, DETERMINANDO A PERDA DE 15 PONTOS AO BELO JARDIM. DESTA FORMA, A EQUIPE DO BELO JARDIM MANTÉM A CLASSIFICAÇÃO PARA A PRIMEIRA DIVISÃO PARA O PERNAMBUCANO DE 2012.

O Calango se apresentou  nesta quinta feira no estadio da Gameleira ao tecnico Givanildo Oliveira e o novo preparador fisico, 16 jogadores se apresentaram e os demais ate a proxima segunda feira estaram se encorporando ao elenco.

Nossa reportagem registrou o primeiro treinamento fisico da equipe do Calango que foi prestigiado pelos diretores Vinicios Mendonça e Jonas Torres.


Bitury AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário