" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



domingo, 4 de dezembro de 2011

Última rodada do Brasileiro tem briga por título, acessos à Libertadores, Sul-Americana e contra o rebaixamento


Corinthians
A última rodada do Campeonato Brasileiro não vai definir apenas o campeão do torneio. Neste domingo (4), seis times tentam vaga na Copa Libertadores da América de 2012 e quatro brigam para não cair.

Favorito ao título, o Corinthians enfrenta o Palmeiras no estádio do Pacaembu. O Alvinegro precisa de apenas um empate para garantir a conquista do pentacampeonato nacional.

Segundo colocado na tabela, o Vasco encara o Flamengo, no Engenhão, e torce por um tropeço do Corinthians para chegar ao título. Para isso, precisa vencer o clássico, se empatar, dá ao time paulista o troféu do Brasileiro.

O Flamengo, além de tentar impedir o título do rival, vai buscar a vaga na Libertadores. Em quarto lugar na tabela, o Rubro-Negro precisa vencer para não depender de combinações de resultado dos adversários para garantir o acesso à competição internacional.

Na cola do Flamengo, Coritiba, Inter e Figueirense, com 57 pontos, São Paulo, com 56, e Botafogo, com 55, sonha com uma das duas vagas que ainda levam para a fase preliminar da Libertadores.

O Coritiba enfrente o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Se vencer, pode conquistar a vaga na Libertadores, e de bônus, rebaixar o principal rival para a Série B do Brasileiro.

No Beira-Rio, o Inter recebe o Grêmio com o objetivo de voltar à Libertadores. O Tricolor gaúcho, que não tem condições de chegar na competição, quer impedir a ida do rival colorado.


Outro clássico que pode render vaga na Libertadores acontece em Santa Catarina. O Figueirense visita o já rebaixado Avaí e tenta conseguir o feito inédito de ir para competição internacional.
Na Arena do Jacaré, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam em um dos mais acirrados clássicos dos últimos anos. Se vencer, o Alvinegro mineiro pode rebaixar o rival para a série B do Nacional.

Em Mogi Mirim, o São Paulo vai enfrentar os reservas do Santos para tentar chegar à Libertadores, mas precisa mais que vencer. Só uma combinação de resultados levará o Tricolor de volta à competição. Mesma situação do Botafogo, que pega o já classificado Fluminense, no Engenhão.

Para fugir do rebaixamento, o Ceará encara o Bahia, em Pituaçu. Os baianos sonham com vaga na Copa Sul-Americana e também buscam a vitória.
Também para escapar da degola, o América-MG joga contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. Com 37 pontos, o time mineiro sonha com uma combinação de resultados para escapar da Série B. Os goianos também buscam a Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário