" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 12 de junho de 2012

A saúde de Belo Jardim



Por Cláudio Santos
A Dra. Adriane Maciel secretária de saúde de Belo Jardim ainda não se manifestou sobre o muído da MEDSÊNIOR a respeito de um contrato de mais de três milhões de reais entre a Prefeitura e a Empresa, em contato com amigos da mídia achei essa matéria na qual eu transcrevo a mesma na íntegra:
Repostemos uma matéria sobre uma denúncia feita por um vereador do município de Belo Jardim a respeito de um contrato de mais de três milhões de reais entre a Prefeitura Municipal de Belo Jardim e a Empresa Medsênior, serviços em saúde, com sede na cidade de Altinho no Agreste do Estado.
Este blog foi a busca da informação e conferir se a Empresa de Saúde existia ou era uma empresa fantasma. Chegamos até a filial da empresa na Rua Mestre Vitalino, 114 sala 01, bairro Pinheirópolis – Caruaru-PE. Na matéria publicada anteriormente a foto é da Matriz no Município de Altinho e a filial em Caruaru, vejamos as fotos da empresa
Matriz: Cidade do Altinho
Filial: Cidade de Caruaru
O motivo de toda discussão sobre o assunto é a fachada do prédio, nossa reportagem foi conferir.
Toda estrutura de funcionamento da empresa é na Filial/Caruaru, onde pode se observar nas fotos acima que a empresa tem uma grande estrutura, que utiliza a filial para toda operação administrativa da empresa. Optamos por funcionar na filial, já que Caruaru é uma cidade mais central para atender os clientes da mesma, o escritório fica localizado próximo ao Terminal Rodoviário de Passageiros, que facilita a chegada e a saída dos clientes ao chegar a Caruaru, que é muito mais próximo do que se deslocar até a cidade de Altinho, segundo explicou a Diretoria da Empresa.
"A Diretoria confirmou o contrato que se refere a horas de atendimento Médico Hospitalar, mas a Prefeitura de Belo Jardim só pagará pelas horas que ela precisar ser usada, será legal ela usar todas as horas contatuada ou até mesmo fazer um aditivo de mais 25 % caso venha precisar, como reza o contrato. É legal por que a empresa existe e o Contrato entre as partes, tem efeito Jurídico."

Veja o Contrato Social:
Desde de junho/2011 e que a Cláusula Segunda é taxativa quando fala em atendimento Hospitalar
A empresa foi aberta em junho do ano passado como consta o CNPJ, e o registrada na Junta Comercial do Estado, com contrato registrado no Cartório de Altinho, inclusive com alteração criando a filial Caruaru.
A Empresa foi criada para substituição dos Contratos Temporários de Trabalho Médico (Pessoa Jurídica) por Contrato de Serviço Médico (Pessoa Jurídica). O Governo federal já adota esse critério (MP 520 de 31 de dezembro de 2010), o Governo do estado está contratando os Médicos da UPAS e novos Hospitais através de organizações sociais, as quais na sua essência são Pessoas Jurídicas de Direito Privado.
A empresa está totalmente legalizada com o Conselho Federal de Medicina, Licença de funcionamento da Prefeitura Municipal de Altinho e Caruaru.
Confira os CNPJ:

A Medsênior, atende nas áreas de Clínica Médica, Ortodontia, Cardiologia, Psiquiatria, Geriatria, Enfermagem, Pediatria, Clínica Cirúrgica, Anestesiologia, Adontologia, Ginecologia e Exames Complementares.
Paredão do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário